quarta-feira, 17 de abril de 2013

Classical Princess - by Maisa Gouveia



Que tipo de noiva é você? Moderna, romântica, clássica, hippie chic, irreverente, vintage? 

Quando o Douglas (meu marido) começou a falar em casamento e decidimos uma data para a cerimônia, já comecei a me perguntar: "Que tipo de noiva eu sou?". Cheguei a conclusão de que era uma noiva CLÁSSICA e ROMÂNTICA e decidi trazer essas características para o dia do casamento. Apesar disso, também sou SANGUÍNEA e não tenho paciência para visitar muitos fornecedores. Quando gosto do atendimento, tenho indicações legais e sinto confiança no profissional gosto de fechar o contrato de cara (sei que isso não é o indicado, mas comigo deu certo).

Com oito meses de antecedência resolvi visitar o ateliê da estilista Maisa Gouveia. Cheguei um pouco desconfiada e sem esperança de fechar com ela, já que muitas pessoas diziam que o preço era salgado. Mesmo assim me arrisquei, peguei a minha mãe (Fátima Barbosa) e fomos. No meio do caminho percebi que havia esquecido o modelo do vestido que tinha gostado. Nossa!!! Bateu aquele desespero, mas resolvi ir a visita que já estava marcada ä alguns dias. Chegamos adiantadas e comecei a olhar modelos (na esperança de encontrar um que fosse parecido com o que estava guardado em casa). Na primeira revista me deparei com um modelo muito bonito e atendia ao meu desejo de ter um vestido bem princesa. Gostei dele, mas não foi aquele vestido de tirar o fôlego. Só que, para não passar "carão" com a Maisa resolvi dizer que aquele era o vestido que eu havia escolhido (modelo abaixo).


De repente uma mulher loira entra na sala, muito simpática e começamos a conversar. Era a Maisa Gouveia (gostei dela de cara, na mesma hora). Quando mostrei o modelo do vestido e falei que era uma noiva clássica e romântica ela disse que o modelo era perfeito, mas que não valeria a pena fazer na renda. O vestido da revista era todo feito no BORDADO RICHELIEU.

Ela me mostrou (ao vivo) um vestido que levava este bordado e achei muito lindo! Naquela hora decidi que faria o vestido naquele ateliê. Já tirei as medidas e assinei o contrato. O preço ficou muitoooo em conta e pude perceber que não podemos acreditar no que as pessoas dizem (eu não parcelei, mas já fiquei sabendo que ela parcela em suaves prestações). Hoje, dou graças a Deus de ter aceitado a sugestão da minha amiga Débora Ribeiro e ter ido visitar o ateliê da Maisa Gouveia.

Quando entrei na igreja e comecei a olhar para as pessoas pude perceber o suspiro quando viram meu vestido e os comentários: "Nossa! Que vestido lindo, uma verdadeira princesa". 

=> Vamos ao que realmente interessa...


- Se você quer mandar fazer um vestido exclusivo é melhor se antecipar e escolher o fornecedor com oito meses de antecedência. O meu vestido ficou pronto em 6 meses.

- Indico o bordado richelieu para as noivas que possuem as mesmas características que eu. Assim, vocês fogem da renda e podem surpreender os convidados (como aconteceu comigo).

- Maisa é estilista mesmoooo. É ela que tira as medidas, que acompanha a prova. É ela que senta no chão e corta a barra do vestido. Ela tem o olhar muito clínico e isso passa muita segurança. Já acompanhei muitas noivas em outros ateliês e elas nunca viram o estilista que "assina" os vestidos.


                                         


- O atendimento no ateliê (noivas e madrinhas) é excelente. Recomendo as minhas queridas Andréia e Fabiana. Simplesmente MARAVILHOSAS.

- Fiz cinco provas do vestido. Na primeira prova quase morri de desespero. O bolero era a minha principal preocupação. Queria um bolero que ficasse bem grudadinho no braço e isso é muito difícil quando não é renda. Só estilista boa que consegue deixar o bolerinho grudadinho. E a Maisa conseguiu. O bordado do bolero ficou chiquérrimo e bem grudadinho no braço. AMEI...




- A Maisa ainda oferece o serviço de BABÁ DA NOIVA. Uma atendente vai até o salão de beleza onde a noiva está só para colocar o seu vestido direitinho. Esse serviço é muito importante, principalmente para os vestidos "complicadinhos". 

- Para as noivas que querem um vestido com a cauda grande indico colocar um ganchinho para prender a cauda durante os cumprimentos na igreja ou recepção. 

=> Algumas fotos que foram tiradas durante as provas do vestido:












=> Resultado final:










"Maisa, obrigada pelo carinho de sempre. Como você diz, o meu vestido é uma verdadeira jóia. Você e sua equipe ARRASARAM. Amei tudo e indico de olhos fechados".


=> Conheça o trabalho da Maisa Gouveia: http://www.maisagouveia.com.br


Beijinhos e até a próxima matéria!





Um comentário: