domingo, 30 de dezembro de 2012

FALTAM 90 DIAS: O luxo das damas de honra!



Cada detalhe do casamento precisa ser muito bem pensado. É importante dar destaque äs pessoas que, realmente, fazem parte da vida do casal. Acredito que a escolha das damas de honra tem a mesma importância que a escolha dos padrinhos - pelo menos pra mim! Por isso, não tive dúvidas em escolher damas de honra adultas ou as chamadas bridesmaids ou demoiselles. As felizardas são as minhas primas (Anna Paula, Danielle e Joanna). Existe escolha melhor?



As escolhi porque são minhas primas mais novas e acompanhei todo o crescimento delas. Além das brincadeiras da infância, sinto que me tornei, para elas, um referencial e isso me deixa para lá de feliz. Nada melhor do que tê-las ao meu lado em todos os preparativos do casamento. No dia da cerimônia elas estarão comigo no salão, entrarão primeiro do que eu na igreja e me receberão com um sorriso gigante no altar!! Já avisei que não podem chorar... 

Além das damas adultas, terei um pajem (Matheus - 6 anos) e uma daminha (Ágata - 5 anos). A escolha dos "pequenos" também tem o seu significado. O Matheus é sobrinho do meu noivo e é completamente APAIXONADO pelo tio. Já a Ágata foi minha aluna na sala do Maternal na Igreja Batista Central. Sempre foi o meu xodó e sonhava em tê-la como dama do meu casamento. 

Enfim... a escolha das damas foi fácil, a grande missão estava na escolha dos vestidos - ALUGAR OU MANDAR FAZER??

Como minha agenda está sempre lotada com assuntos profissionais, escolhi alugar. Mandar fazer com uma costureira iria requerer de mim: ir ä Campinas para ajudar na escolha do tecido, tentar conciliar os horários de todas as damas para a prova dos vestidos, ligar para as damas para agendar esses horários, cobrar da costureira em relação ao prazo da entrega... UFA!!! Canso só de pensar...

Andei em Goiânia (eu e minha mãe) por várias lojas especializadas em roupas para damas de honra e escolhi a CASA DE HONRA para alugar os vestidos (setor Marista). O atendimento da Gleiva e da Marilda é excepcional, os vestidos são novos, lindos e modernos. Não queria aqueles vestidos imensossssss e cheios de detalhes. Acredito que o MENOS é MAIS - sempre!

Depois que vi alguns modelos, liguei para as minhas primas e marquei um encontro. Elas ainda não sabiam do que se tratava (totalmente surpresa). Coloquei as três no carro e, então, entreguei um "mimo" com o convite.





Após a pergunta crucial, todas aceitaram o convite e fomos para a CASA DE HONRA ver os vestidos. Experimentamos muitos modelos e foi uma farra! 

DICA: É preciso ficar atenta ao corpo de cada dama e verificar se o modelo escolhido cai bem para cada uma delas. No meu caso, quero todas com os vestidos iguais. Algumas noivas preferem escolher a cor e tipo de tecido e deixar que cada dama faça o modelo que achar melhor. 

Tentando escolher o modelo mais bonito. Foi difícil!!!

 A Ágata desfilou muito modelos e escolhi um (não é esse da foto) que combinasse com o vestido das damas adultas. No caso dela, queria algo que fosse bem meigo, que lembrasse infância e que combinasse com o tom de pele da minha pequena. Achamos um perfeito. Ela ficou uma verdadeira princesa! LINDA...




Por que escolher damas de honra adultas?
Elas podem ajudar na organização do Chá de Panela, Chá Bar, Chá de Lingerie. Não vão sair correndo ou desistir de entrar na Igreja, com uma criança você corre esse risco e; Irão te acompanhar na escolha do vestido de noiva e de todos os detalhes da festa de casamento.
Como escolher os vestidos para as damas de honra adultas?
As damas de honra usam vestidos semelhantes ou iguais na mesma cor, e isso é o mais legal e bonito de tudo, o contraste nas fotos de casamento quando há damas de honra vestidas de cores fortes como o rosa ou amarelo, fica sensacional! Outra ideia é apostar em vestidos do mesmo modelo, porém em cores diferentes.
Diferente das daminhas de honra, elas levam um buquê de flores que deve ser diferentes do buquê da noiva, ou podem entrar jogando pétalas de flores.
Os penteados e a maquiagem não precisam ser iguais para todas, mas nada de exageros. Converse com a noiva e veja o que ela prefere. Para facilitar a produção, reúna todas no mesmo salão de beleza, assim os looks ficam parecidos e fica mais barato.
É importante levar em consideração que cada pessoa tem suas características, portanto, nem tudo fica bom para todas, isso vale para o cabelo e para o corpo.



Um comentário:

  1. Eu sou a dama mais velha, mas pareço a mais nova, hehehehe!!! Muito legal a matéria, beijos prima!!! :)

    ResponderExcluir